SENAI BA abre mais de 4.500 vagas, Bolsas de estudo

Estão oficialmente abertas as inscrições para cursos em nível técnico e profissional no SENAI BA 2021. Dentre todas s vagas abertas no SENAI BA 2021, muitas delas possuem descontos de até 40% em todo o curso, ou até bolsas integrais para todos os aprovados no programa utilizando a nota do ENEM. 

Para entender como se inscrever nos cursos gratuitos do SENAI Bahia, continue nos acompanhando!

SENAI BA 2021

A partir de novembro foram abertas as novas vagas para estudantes nos cursos técnicos e profissionalizantes de todas as unidades do SENAI no estado da Bahia.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), é um dos centros de educação mais importantes de todo o Brasil. Por meio dele, milhares de pessoas podem se graduar em diversos cursos em diferentes áreas do mercado.

Com isso, é normal que anualmente muitos jovens procurem o SENAI para se inscreverem em seus cursos. Mas, como o SENAI BA 2021 é uma instituição privada, é cobrada mensalidades de seus alunos.

Mas, como o Grupo S, do qual o SENAI pertence assim como outros centros como o SENAC bolsas de estudo 2021 e o PRONATEC 2021, existe um programa de geração de bolsas de estudos dentro da instituição.

Para conseguir se beneficiar de uma dessas bolsas, tudo que o interessado deve fazer, é se inscrever utilizando sua nota ENEM. Para isso, é preciso fazer um cadastro online no site do próprio SENAI 2021.

Bolsas para os cursos SENAI Bahia

Atualmente estão sendo ofertadas 4.653 para todos os candidatos do estado da Bahia. Dentre todas essas novas vagas, 191 delas serão destinadas ao programa de bolsas de estudo presente no SENAI BA 2021.

Assim, as cidades baianas que serão consagradas com esses cursos serão as seguintes:

  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Camaçari
  • Feira de Santana
  • Ilhéus
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Serrinha
  • Teixeira de Freitas
  • Vitória da Conquista

Todas as 191 vagas serão distribuídas entre as unidades do SENAI BA 2021 presentes nestas cidades. Assim, podendo haver uma maior distribuição do conhecimento e maior amplitude do conhecimento no estado.

✓ Confira mais informações sobre o Mundo Senai no agreste

As bolsas de estudos serão geradas até 40% do valor dá matricula para todos os estudantes. Mas, aqueles que desejarem concorrer a bolsa integral, deverão ter realizado uma das provas do ENEM posteriores a 2014.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da própria instituição. Assim, não sendo possível realizar esse procedimento de forma presencial.  

Desse modo, basta acessar o site do SENAI Bahia 2021 através de um buscador online como o Google, ou clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *