Como se inscrever no The Voice 2017?

The Voice é o programa de talentos musicais da Rede Globo mais famoso do momento e vale informar, um dos melhores produzidos pela TV Brasileira aberta. Para fazer a sua inscrição no The Voice você deve primeiro se cadastrar no portal Globo.com, o mesmo site usado para diversos programas da emissora. O programa televisivo trabalha com duas etapas: seletivas regionais e depois nacionais, onde os inscritos em dia e hora marcado dos pré selecionados online podem mostrar seus talentos ao vivo e assim participar da mega seleção. São diversas etapas e ficam realmente os melhores.

Como se inscrever no The Voice

Regras para se inscrever no The Voice

Anteriormente deveriam ser todos maiores de 18 anos, mas hoje o programa permite para a versão adulta maiores de 16 anos. Já para a versão The Voice Kids podem ir crianças de todas as idades. É preciso ter talento para a música, sem necessariamente já ter cursado canto ou saber cantar profissionalmente. Experiência canta apenas para o comportamento no palco, sua presença em público, mas uma boa voz é crucial para passar nas seletivas. Elas acontecem cantando ao vivo, o candidato escolhe a música e deve apresentar a sua performance. Saber dançar não é crucial, mas conta pontos a seu favor dependendo do ritmo escolhido.

A cada novo programa há um novo prazo de inscrição. Cada cidade possui uma data de inscrição e prazos diferenciados, então vale a pena acompanhar o portal de notícias Globo.com.br para se informar quando abrem as inscrições para o próximo programa. No momento o The Voice Brasil está fazendo tanto sucesso que não há previsão que o programa possa acabar. 

As etapas do concurso The Voice Brasil

01 – audições: aqui os candidatos lutam contra todos os adversários por igual. Devem escolher uma música que melhor consigam interpretar e cantar ao vivo no palco com toda a garra possível. A avaliação é individual e os juros aprovam ou não os candidatos levando em consideração também sua capacidade de interpretação. Os erros ainda são permitidos e os jurados são bem legais. Afinal, muitos dos candidatos são bons mas nunca tiveram contato com aulas de canto, presença em palco ou sabem lidar com o público sedento por atenção. 

02 – batalhas: dois candidatos são selecionados para saber quem é o melhor de acordo com os jurados. No geral são escolhidos candidatos com tons musicais semelhantes e interpretando o mesmo estilo para o julgamento ser mais justo, mas podem ser canções de estilos completamente diferentes. 

03 – tira teima – quatro candidatos são eliminados e quatro ficam e o público decide que vai e quem fica por meio de voto eletrônico. O juri especializado dá a palavra final ao vivo no programa.

04 – shows ao vivo – durante a exibição do programa os candidatos vão participar de um show ao vivo em sequência. Seu posicionamento no palco e conforto diante do microfone são essenciais para classificar e serem votados para continuar ou não no programa.

05 – final – para a grande final vão apenas quatro candidatos, sendo votados e avaliados pelos jurados especialistas do programa. O que conta agora é muito mais o talento natural e uma boa voz, pois a jornada de erros permitidos já passou durante as primeiras semanas.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

13 Comentários

  1. HENOS SANTOS says:

    COMO FAÇO PARA ME ESCREVER NO THE VOICE BRASIL- QUAIS OS PROCEDIMMENTOS COMO FUCIONA

  2. Eu sou cleivan , eu nao consigo mim escrever , como é onde funciona nunca conclui a minha escricao

  3. Washington pereira says:

    Super necesito dessa oportunidade que o The voice disponibiliza. Mas não consigo me inscrever. Help!!! Quais os procedimentos? Onde? Como funciona??

Deixe um comentário