Como se inscrever no Programa Mais Educação

O Programa Mais Educação é uma iniciativa do Ministério da Educação para aumentar a jornada escolar de crianças e adolescentes como acontece em outros países a exemplo dos Estados Unidos, mantendo mais tempo o aluno na escola e aumentando seu aprendizado. O projeto é voltado para escolas públicas de redes estaduais e e municipais também e todas podem se filiar.

inscricao-programa-mais-educacao

Os números foram bem positivos no primeiro ano, em 2013, com mais de 50 mil escolas participando e aumentando a cada ano em ao menos 10%. O projeto trabalha não apenas com aulas  e carga horária estendida, mas atividades lúdicas para entreter o aluno em uma forma de aprendizado diferente. Há aulas de direitos humanos, ecologia, cultura, artes visuais, esportes e lazer adequadas para as diferentes faixas etárias. Podem ser atividades de currículo obrigatório ou complementares a carga horária para entretenimento, por exemplo, complemento o conhecimento apreendido em sala de aula. E com o turno estendido por no mínimo 7 horas, os alunos ganham refeições entre os horários.

Os recursos para manutenção do programa são enviados pelo Governo Federal para comprar material, mais alimentação para a merenda escolar e material para o horário estendido e necessidades da escola com o programa. 

Como se inscrever no Programa Mais Educação passo a passo

Para se inscrever o diretor da escola deve preencher um cadastro no site do PDE Internativo com dados cadastrais da instituição para verificação e posterior filiação. O cadastro é totalmente gratuito e pode ser feito online. Para quem tiver dificuldades em acessar o portal há um tutorial em PDF aqui

Os alunos estarão participando do programa no mesmo momento em que a escola fizer parte. Há uma parceria entre o Bolsa Família e Secretarias de Educação para incentivar os diretores de escolas municipais e estudais em zonas de maior quantidade de beneficiários da bolsa a se cadastrar, alunos considerados em situação de vulnerabilidade social. 


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

24 Comentários

  1. SOU DE UNIÃO PIAUI E AQUI NA MINHA CIDADE TEVE SELEÇÃO DE CURICÚLO E FUI SELECIONADA AGORA NA HORA DE ASSUMI O COORDENADOR MI DISSE QUE NÃO TEM VAGA PARA A OFICINA QUE FIZ QUE E ACOMPANHAMENTO PEDAGOGICO ESTÃO SO MI ENROLANDO QUERIA SABER PORQUE

  2. Sirlene says:

    Boa tarde
    Estou cursando Licenciatura Pedagogia e no momento estou desempregada .Como faço para me cadastrar e conseguir uma vaga para essas aulas de reforço?
    Qual atuação poderia ter, uma vez que ainda não tenho licenciatura plena….
    Qual o valor que teria direito a receber?
    Como me inscrever?
    Por gentileza, preciso de mais informações….
    obrigada….

  3. Luciana Matias Vieira says:

    olá sou formada em pedagogia como faço pra dar aula para os alunos do programa?
    Quem contrata ?tenho que fazer concurso ?
    Poderia me explicar melhor?

  4. Andréa Adriana Ruppenthal Finkenauer says:

    Gostaria de me inscrever na escola do meu município. Como faço, realizo esse procediemento e fico sabendo se existe a adesão a esse programa??

  5. Angela Helena da Silva Traci says:

    Sou Agente de Organização Escolar , gostaria de informação sobre como e se posso fazer minha inscrição no Novo Mais Educação.
    Tenho graduação em pedagogia e pós em psicopedagogia
    Agurdo resposta
    Obrigada pela atenção

  6. Valéria marinari says:

    Sou universitária estou cursando Licenciatura Pedagogia e no momento estou desempregada .Como faço para me cadastrar e conseguir uma vaga para essas aulas de reforço?
    Qual atuação poderia ter, uma vez que ainda não tenho licenciatura plena….
    Qual o valor que teria direito a receber?
    Como me inscrever?
    Por gentileza, preciso de mais informações….

  7. Josiane terezinha ramos says:

    Como faço p me escrever no mais educação, eu faço matemática …

  8. Rosana de Oliveira Jardim says:

    Sou graduada em Licenciatura em Educação do/no Campo (CLEC) pela Universidade Federal de Pelotas ( UFPel). Meu curso foi uma Licenciatura Plena porque permite dar aulas para alunos nas seguintes áreas: Educação Infantil, Ensino fundamental, Eja e Educação Inclusiva.Atualmente estou cursando uma Pós-Graduação paga pela UNINTER com duração de 8 meses, nesta etapa estou estudando Metodologia em Língua Portuguesa e Estrangeira. Estou aprimorando meu português e ampliando meu conhecimento na área estrangeira. Gostaria muito de ter uma vaga no Mais Educação para não perder meu conhecimento obtido pela Graduação e agora pela Pós. Amo ensinar! O que posso fazer para obter uma vaga?

  9. Sou formada em letras na lingua inglesa… Gostaria de dar aula nesse programa…

  10. Ronaldo Pepe says:

    Sou universitário estou cursando Ciencias Biológicas e no momento estou desempregado .Como faço para me cadastrar e conseguir uma vaga para essas aulas de reforço?
    Qual atuação poderia ter, uma vez que ainda não tenho licenciatura plena….
    Qual o valor que teria direito a receber?
    Como me inscrever?
    Por gentileza, preciso de mais informações….

    • Ariana Zanetti Valério Ferreira says:

      Ronaldo
      Veja na sua diretoria de ensino a inscrição será direto na escola que aderiu o programa

Deixe um comentário