Como se inscrever no Programa Mais Educação

O Programa Mais Educação é uma iniciativa do Ministério da Educação para aumentar a jornada escolar de crianças e adolescentes como acontece em outros países a exemplo dos Estados Unidos, mantendo mais tempo o aluno na escola e aumentando seu aprendizado. O projeto é voltado para escolas públicas de redes estaduais e e municipais também e todas podem se filiar.

inscricao-programa-mais-educacao

Os números foram bem positivos no primeiro ano, em 2013, com mais de 50 mil escolas participando e aumentando a cada ano em ao menos 10%. O projeto trabalha não apenas com aulas  e carga horária estendida, mas atividades lúdicas para entreter o aluno em uma forma de aprendizado diferente. Há aulas de direitos humanos, ecologia, cultura, artes visuais, esportes e lazer adequadas para as diferentes faixas etárias. Podem ser atividades de currículo obrigatório ou complementares a carga horária para entretenimento, por exemplo, complemento o conhecimento apreendido em sala de aula. E com o turno estendido por no mínimo 7 horas, os alunos ganham refeições entre os horários.

Os recursos para manutenção do programa são enviados pelo Governo Federal para comprar material, mais alimentação para a merenda escolar e material para o horário estendido e necessidades da escola com o programa. 

Como se inscrever no Programa Mais Educação passo a passo

Para se inscrever o diretor da escola deve preencher um cadastro no site do PDE Internativo com dados cadastrais da instituição para verificação e posterior filiação. O cadastro é totalmente gratuito e pode ser feito online. Para quem tiver dificuldades em acessar o portal há um tutorial em PDF aqui

Os alunos estarão participando do programa no mesmo momento em que a escola fizer parte. Há uma parceria entre o Bolsa Família e Secretarias de Educação para incentivar os diretores de escolas municipais e estudais em zonas de maior quantidade de beneficiários da bolsa a se cadastrar, alunos considerados em situação de vulnerabilidade social. 


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

24 Comentários

  1. ELIANA ROSA VILAS BOAS BRU-20151-MAT-G2 says:

    estou cursando licenciatura em Matemática ,e enteresso em participar desse programa ,ja trabalhei em 2016 com o programa todos pela educação e gostei muito

  2. rejane uchoa says:

    Sou formada em História e pós graduada em psicopedagogia, e fiz cursos na área da educação inclusiva e outro em TGD e gostaria muito de participar desse programa pois tenho bastante experiência no fundamental I , além de fazer acompanhamento psicopedagógico. Pois quero ter essa experiência, pois sempre lecionei em escola particular como polivalente..

Deixe um comentário