Como se inscrever no Lar Doce Lar?

O Lar Doce Lar é um quadro do programa Caldeirão do Hulk, exibido todo os sábados pela Rede Globo à tarde. É um dos quadros mais antigos e queridos do público porque envolve bastante emoção, quando famílias sem condições financeiras ganham uma casa nova em reformas quando moravam em imóveis as vezes sem qualquer condições físicas de habitar. É líder de audiência em seu horário.

como-se-inscrever-no-lar-doce-lar

O foco do programa é reformar casas próprias, por isso não adianta se inscrever se seu imóvel é alugado. Os participantes selecionados ganham uma reforma rápida de uma semana em média com profissionais do setor e alguns brindes ao longo da semana para deixarem seu lar e ir para um hotel. O quadro é exibido no sábado com a família já na emissora e uma gravação prévia, com o apresentador, Luciano Hulk, fazendo questão de ir em todos os endereços entrevistar a família e contar um pouco de sua história.

Podem ser casas de todo o Brasil, a produção vai até você. Também podem ser famílias pequenas ou numerosas e em bairros pobres ou de classe média, desde que sejam comprovadas as necessidades de reforma e não capacidade dos moradores de custearem a obra. A situação do imóvel e renda familiar será avaliada e fraudes não são relatadas na exibição do programa, mas também não são selecionadas e já se parte para o próximo concorrente.

Como se inscrever no Lar Doce Lar passo a passo

A inscrição pode ser feita online por meio do link direto aqui e preenchendo a ficha com dados completos para análise da produção do programa. Outra forma de se inscrever no Lar Doce Lar é enviando uma carta para o endereço CAIXA POSTAL: 70540 CEP: 22741-971 com uma cópia da certidão de ônus reais do imóvel, emitida pelo RGI competente, atualizada e contrato assinado da participação do programa com uma carta explicando porque você deve ganhar a sua participação no quadro. Informe apenas dados reais com sua história de porque mora neste tipo de residência, o que aconteceu para ela não ser reformada e fotos atualizadas de sua moradia. Não necessita ser dramático ou desarrumar a casa para tirar as fotos, para a produção o que interessa é uma estrutura precisando de reparos para o melhor conforto da família.

Diversas cartas e inscrições chegam todos os dias na emissora e não se sabe ao certo o que faz uma família ser escolhida e outra não. Os diferenciais são parentes desempregados, casas grandes mas com problemas estruturais, famílias grandes vivendo em casas espaçosas mas sem boa divisão de espaço, dentre outros problemas em estrutura. A reforma é feita ao longo de sete dias de forma dinâmica e podem chegar até a derrubar paredes inteiras, com decoradores e um explicação na devolução do imóvel do porque as escolhas foram feitas. A verba vem do programa mas também de parceiros como lojas de móveis, construturas, patrocinadores do quadro e muitos parceiros como financeiras que ajudam no sonho de ter uma casa reformada para quem não tem dinheiro.

 


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Deixe um comentário