Como se inscrever no Ídolos?

O programa Ídolos é uma versão brasileira do American Idol, programa da televisão norte americana de sucesso que leva cantores com potencial do anonimato para o estrelato por meio de provas e eliminações semanais. O reality show é exibido hoje pela rede Record, mas as primeiras duas edições forem do SBT, que teve seu contrato cancelado e os direitos autorais cedidos para a concorrência. É um enorme sucesso durante a exibição e todos podem participar. É considerado um dos melhores reality show de música da atualidade.

como-se-inscrever-no-programa-idolos

Como se inscrever no Ídolos passo a passo

A seleção acontece em diversas etapas devido a quantidade de inscritos ao longo das edições. Primeiro acontece a seletiva regional em algumas cidades, geralmente nas principais capitais e a inscrição é feita pelo site do programa, o http://rederecord.r7.com/. Basta ir na aba de Programas e selecionar o desejado. Caso esteja desativado é porque o programa está fora do ar, em baixa temporada, mas é só aguardar que ele volta. Na ficha de inscrição são solicitados os dados pessoais básicos como nome, endereço e documentos, ter mais de 18 anos, uma foto de rosto e uma de corpo todo e um vídeo apresentando sua performance musical em canção de sua escolha, podendo ser amador porque a proposta é ver a sua capacidade vocal e desenvoltura e não a qualidade do vídeo.

A seleção regional é uma das partes mais importantes pela quantidade de candidatos. Em apresentações individuais e coletivas a produção e alguns jurados interagem com os participantes e fazem uma seleção mais grosseira de quem deve ficar e quem deve sair. O próximo passo é uma seleção com os escolhidos regionalmente em nível nacional para garimpar ainda mais os melhores até ficar entre 12 e 15 participantes. Até o momento são provas de livre escolha da música e da roupa, o cantor vai como quiser.

O reality show começa com os selecionados em um grupo pequeno que vão viver algumas semanas juntos e ensaiar e aprender muito sobre música. Suas apresentações são semanais, quando são submetidos a escolha do público e convidados se ficam ou vão embora de acordo com seu desempenho no palco em interpretação ao vivo. As apresentações semanais são temáticas para mostrar a desenvoltura dos concorrentes em diversos ritmos, assim como sua postura em palco, como conseguem desenvolver suas habilidades de acordo com os diferentes potenciais vocais e são analisados por um juro especialista e convidados do meio televisivo.

O que ganha o vencedor de Ídolos?

O ganhador do programa pode levar um contrato com uma gravadora para começar a sua carreira artística, mas mesmo não sendo um grande vencedor já ganhou bastante fama ao longo das semanas porque é um programa exibido em canal aberto para todo o Brasil. Não são ofertados prêmios em dinheiro, apenas empresariado e gravação, mas surgem diversas oportunidades financeiras como convites para programas e shows. A própria emissora aproveita os concorrentes tanto eliminados como os vencedores em seus programas de auditório para exibir o talento, além do reconhecimento nacional fora do programa.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

15 Comentários

  1. Rodrigo says:

    Quero poder se canto des de que 6 anos de ida meu violão ganhei de brinquedo mas avo quem me deu foi Deus e pai querido sempre e sempre junto. Comigo

  2. diogo says:

    N vai ter idolos 2017.

  3. Natynho Araújo says:

    Eu gostaria muito de participar do proga Ídolos, é um sonho que eu tenho

Deixe um comentário