Como se inscrever no Fuvest?

O Fuvest é o vestibular unificado das universidades USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade de Campinas), Uespe (Universidade Estadual de São Paulo), FCMSC-SP (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo). É considerado até hoje um dos mais difíceis do país e concorridos pela excelência das instituições de ensino envolvidas. Já chegou a ter mais de 200 mil inscrições em uma prova e a cada ano a concorrência aumenta ainda mais.

como-se-inscrever-no-fuvest

A prova é realizada em três dias e envolve todas as disciplinas cobradas do ensino médio em questões de múltipla escolha e com uma redação. A leitura obrigatória para a prova de literatura sempre é divulgada antes em veículos de comunicação para as escolas adaptarem seu sistema de ensino a prova, mas podem ser consultados no site da Fuvest ou em seu manual do candidato quando as inscrições forem abertas. 

Os alunos que querem escolher o curso antecipadamente podem observar a relação de candidato por vaga aqui. O programa de estudo com o conteúdo cobrado na prova pode ser consultado aqui e sempre é atualizado muito antecipadamente da prova, para permitir um tempo hábil do aluno se programar nos estudos. Provas anteriores podem ser consultadas aqui, disponíveis para download ou salvar em pdf no seu computador com gabarito. 

Como se inscrever no Fuvest passo a passo

A inscrição no Fuvest é feita por meio do site http://www.fuvest.br/. Lá o aluno cria login, senha, informa seus dados pessoais e escolha a universidade que deseja estudar e curso desejado, devendo pagar a taxa por boleto bancário e aguardar o dia da prova, hora e local que irá fazer a prova. A informação do local de prova e horário é dada no site em seu cartão de inscrição, ao contrário de antes que era feito envio pelos Correios. É só acessar e se informar.

 


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Deixe um comentário